terça-feira, 15 de setembro de 2009

PERCENTUAL....


Não dizia palavras,
Aproximava só um corpo interrogante,
Porque ignorava que o desejo é uma pergunta
Cuja resposta não existe,
Uma folha cujo ramo não existe,
Um mundo cujo céu não existe.
Entre os ossos a angústia abre caminho,
Sobe pelas veias
Até abrir-se na pele
Jorros de sonhos

Feito carne interrogando as nuvens.
Um toque ao passar,
Um fugidio olhar no meio das sombras,
Bastam para que o corpo se abra em dois,
Ávido de receber em si
Um corpo que sonha
Metade e metade,
sonho e sonho,
carne e carne,
Iguais em figura,
iguais em amor,
iguais em desejo.
Embora seja só uma esperança,
Porque o desejo é uma pergunta
Cuja resposta ninguém sabe.


(Luis de Cernuda- Os Prazeres Proibidos)



Um dia alguém me disse que nunca!!!!
Outro dia alguém me falou que sempre!!!!
Por vezes eu penso que quase!!!!
Em instantes me vejo latente!!!!

Seria tudo só sonhos???

Talvez um descuido propício...
Desejo almejado
Quando me pego de surpresa e respiro-te.
Cada qual num breve espanto.
Nutrindo com letras e imagens
Sons por ti desprezados...
Agora versados.
Sinais tão claros e cuidados
Perguntas e respostas se embaralham
Como sempre
Da sua maneira,
Com o seu modo de dizer
Sem falar demais.
O óbvio não existe
O surpreendente tem sempre seu lugar
Ele mora em você.

mas você reside em mim.....
É isso e um pouco mais...
(ouvindo Lulu.....Um certo alguém)







Nenhum comentário: