terça-feira, 15 de setembro de 2009

"ÉS" ASSIM O MEU PENSAR




Verifico agora que a minha dedicação às Grandes Causas

foi crescendo na proporção inversa da minha decepção

com as Grandes Pessoas da minha vida.

Tomei a amizade como uma versão adulta e vacinada do amor,

o que significa que transferi para a casa dela

a artilharia pesada do meu batalhão de afetos.

Substituí o Príncipe Encantado pelo Amigo Maravilhoso,

que eras tu.

Podias ser meu pai,
eras o meu discípulo.

Nada nos poderia separar,

porque estávamos naturalmente livres
das armadilhas do desejo,

da via sacra da posse e do sacrifício.

Quanta candura.

Uma vida inteira desperdiçada em candura

– e nem sequer tive tempo para mudar o mundo.

(Inês Pedrosa)


..só pra não esquecer de agradecer...

Sempre...

Nenhum comentário: