sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A INTENSIDADE DO SONHO



...O vento sacudiu a copa das árvores, suas folhas...
Foi um bailar meio disforme, as sombras dos galhos das árvores adquiriram
Contornos sob a luz,
E por um instante fui projetada para outra dimensão....
Meus pensamentos formaram um círculo de movimento
o qual eu não podia ver o fim....
Sentia minha própria respiração, as batidas do meu coração,
Cada palpitar do meu corpo, as vozes e sons foram ficando ao longe,
até desapareceram por completo.
Por uma fração de segundos, todos os problemas, as dores e os
medos desapareceram,
Tornaram-se nulos dando lugar a uma paz intimidante...
Fechei os olhos e ouvia agora uma música...
Um cantarolar...
E era a brisa da noite que entrava pela janela
Fazendo-se presente trazendo o prenúncio de uma chuva tão esperada...
Nada á princípio vinha á minha mente....
Depois fui sendo tomada por flashes aleatórios de momentos ora vividos,
Um após o outro dando ritmo e tornando-se quase notas de uma canção
que há tempos ecoava em meus ouvidos....
Fui me rendendo á tamanha exclaustração de sentidos,
Agora pensamentos se mesclaram com sentimentos
E as dúvidas tornavam-se certezas,
Pequenas figuras sombrias foram se dissolvendo
E uma luz ofuscante tomando seus lugares.
Há nessa vida, quem diria,
Essa luz que o olhar suporta:
Às vezes a realidade fadiga os olhos...
Houve um tempo, que da janela
eu via refletir num olhar o tom da alegria...
Era luz na escuridão dos mares.
Tempestuosos mares misturados com as gotas da chuva,
Levam o que restou : Um manso orvalho,
Vento manso, sangue turvo,
A alma na saudade já distante,
O excesso de palavras vazando dos lábios ou escorrendo
Pelos dedos como maré rompida...
E as conseqüências de um resguardo fruto de minhas próprias mazelas,
Inquieta e incrédula frente o amor inesperado,
Descobri que o amor também pode vir em pedaços,
Houvera planos antes de amor?Houvera...
Supomos o que no fundo reconhecemos sentir,
Tocada pela emoção, repudiei a autocomiseração,
Ainda abalada levo o instante....
Caí uma lágrima, enfim adormeço,
O amanhecer quase desponta,
Sonhei com pássaros,
Acordei voando......... (fredoom....)


MINHAS ASAS CONTINUAM INTACTAS E LEVES.....

Nenhum comentário: