segunda-feira, 23 de setembro de 2019

LÚCIDA EM EXCESSO









“Estou sentindo uma clareza tão grande que me anula como pessoa atual e comum:
 é uma lucidez vazia, como explicar?
 assim como um cálculo matemático perfeito do qual,
 no entanto, não se precise.
 Estou por assim dizer vendo claramente o vazio. 
E nem entendo aquilo que entendo:
 pois estou infinitamente maior do que eu mesma, 
e não me alcanço.
 Além do quê: que faço dessa lucidez? 
Sei também que esta minha lucidez pode-se tornar o inferno humano
 — já me aconteceu antes. Pois sei que — 
em termos de nossa diária e permanente acomodação resignada à irrealidade
 — essa clareza de realidade é um risco. 
Apagai, pois, minha flama, Deus, porque ela não me serve para viver os dias. 
Ajudai-me a de novo consistir dos modos possíveis.
 Eu consisto,
 eu consisto,
 amém.”



Clarice Lispector





A vida sempre ensina,
E as situações idem...
O mais importante de tudo são sempre nossas reflexões,
Nossos pensamentos, todos os sentimentos,
O porque nem sempre é o que mais nos define,
Continuo a tentar entender as pessoas,
Levo minhas certezas e indagações só aos verdadeiros,
Minha trama com o mundo é decisiva,
Meu flerte sempre serão meus desafios,
Tuas verdades me guiam e não me desviam,
O acaso nunca será em vão...
Sabe as verdades ??? Todas elas existem,







Nenhum comentário: