sábado, 18 de outubro de 2008

A VIDA É NADA.....E TUDO.



Há doenças piores que as doenças,

Há dores que não doem, nem na alma

Mas que são dolorosas mais que as outras.

Há angústias sonhadas mais reais

Que as que a vida nos traz,

há sensaçõesSentidas só com imaginá-las

Que são mais nossas do que a própria vida.

Há tanta coisa que, sem existir,

Existe, existe demoradamente,

E demoradamente é nossa e nós...

Por sobre o verde turvo do amplo rio

Os circunflexos brancos das gaivotas...

Por sobre a alma o adejar inútil

Do que não foi, nem pôde ser, e é tudo.

Dá-me mais vinho, porque a vida é nada.

Fernando Pessoa



( E digo isso e algo mais, porque não dá pra passar a vida em branco,

mesmo que as vezes tenhamos que ser a borracha...

Pra apagar os desvios e os deslizes...

Da alma, sem calma...

Mas a pior doença é a descrença e a incerteza do final que virou início...

Tudo revirado...Mas revirar é preciso e necessário.

Quem me conhece sabe que sim !

Que sou assim...

Do tipo que levanta poeira e não deixa rastros

Nem de sangue nem de confetes.

Meu hoje é fantasia

Meu amanhã é o porquê.

E parafraseando Vinícius : "meu tempo é quando"...

Melhor impossível..... ou não.

Pago pra ver !

Beijoooooooo

Nenhum comentário: