segunda-feira, 15 de setembro de 2008

UM LADO BLÉEEEEEEEEEEE

Fernando Pessoa



Dorme enquanto eu velo...
Deixa-me sonhar...
Nada em mim é risonho.
Quero-te para sonho,
Não para te amar.






A tua carne calma
É fria em meu querer.
Os meus desejos são cansaços.
Nem quero ter nos braços
Meu sonho do teu ser.


Dorme, dorme, dorme,
Vaga em teu sorrir...
Sonho-te tão atento
Que o sonho é encantamento
E eu sonho sem sentir.




Foto: olhares.com





Eu adoro poesia...E falo isso sem o menor constrangimento.


Muito pelo contrário...Se todos os homens fizessem poesia ( ou escrevessem)

O mundo seria bem melhor e as mulheres muito menos problemáticas ( rindo )

Mas como toda contradição sempre aguça minha curiosidade, queria muito saber pq

muitossssss, dezenas, milhares de homens odeiam poesia, sentimentalismo etc etc etc ?

Sabe o que eu ouvi ? Mais ou menos isso :

(Abre aspas...)

"Ou o homem gosta de poesia, ou gosta de mulher. Difícil - muito difícil - gostar dos dois. E por que tantos homens boa pinta ( pq homem falando de homem bonito só usa esse termo "boa pinta") não só gostam, como também demonstram grande conhecimento poético. E como eles próprios ainda produzem excelentes versos?
Tudo isso para faturar a mulherada. Chico Buarque é a prova viva inequívoca de que os homens chegam ao ponto de se tornar mestres da poesia, só para ganhar a mulherada.

Não sei porque somos assim, mas somos. É a vida

O máximo de que gostamos é cinema, música e - em casos raros - literatura.

Tudo que passa disso é firula para pegar mulher"( Fecha aspas.....rsrsrsrs)




Uma coisa só pra dizer a respeito disso: Os fins justificam os meios para os "meninos", mas se nesse caminho continuar surgindo novos Chicos, Vinícius, Leminskis,Pessoas... entre outros ,

Óteeeeeeeeemo.....


Nenhum comentário: